Skip to content

Bibliografias Importantes

03/20/2012

Para Ergonomia:

neufert

A arte de projetar em arquitetura - neufert

Princípios, normas, regulamentos sobre projeto, construção, forma, necessidades e relações espaciais, dimensões de edifícios, ambientes, mobiliário, objetos. Referência bibliográfica de reconhecido valor universal e indispensável para arquitetos, engenheiros, construtores, proprietários e estudantes de arquitetura, urbanismo e engenharia.
panero

Dimensionamento humano para espaços interiores - Julius Panero

O estudo das medidas do corpo humano em base comparativa é conhecido como antropometria. Sua aplicação ao projeto se dá através da interface, ou adequação física, entre o corpo humano e os vários elementos que compõem os espaços interiores. Dimensionamento Humano para Espaços Interiores é o primeiro e mais completo livro de referência, baseado na antropometria, para padrões de projeto e design, dirigido a todos profissionais envolvidos com o planejamento físico e detalhamento de interiores, incluindo designers de interiores, arquitetos, desenhistas industriais e de móveis, construtores e estudantes de design ou arquitetura. O uso dos dados antropométricos, embora não substitua um bom projeto ou uma análise crítica por parte do profissional, deve ser visto como uma das muitas ferramentas do processo de projeto.

mancusoNesta sexta edição a autora teve o cuidado de atualizar o conteúdo com novas perspectivas teóricas e algumas novidades no que diz respeito aos revestimentos e principalmente na forma de expressão gráfica do conteúdo. A existência de uma obra que abrangesse Arquitetura de Interiores e Decoração, que fornecesse subsídios aos arquitetos, ainda estudantes e recém-formados, e mesmo leigos, com formação artística, pois para atuar nesta área é necessário, além de sensibilidade, muita informação.

dreyfuss

As medidas do homem e da mulher: fatores humanos em design

Este livro é uma obra obrigatória para todos aqueles que trabalham com desenvolvimento de produtos, industriais e de interiores, arquitetura, engenharia e áreas afins. Traz uma grande quantidade de dados úteis para o dimensionamento de produtos e ambientes para pessoas. Da criança ao idoso, contemplando também os portadores de necessidades especiais, é fonte abrangente de informações, incluindo condições ambientais como iluminação, temperatura, ruído, etc.

gurgel

Projetando espaços - Miriam Gurgel

Projetar e apresentar soluções diferenciadas é o principal desafio deste livro de Miriam Gurgel. Este manual, imprescindível para profissionais e alunos da área de design de interiores, apresenta de forma objetiva os conceitos e princípios básicos dessa área e alia a exposição de informações técnicas e teóricas a aberturas criativas, que imprimem organicidade e consistência artística ao planejamento.

Anúncios

From → Design

Deixe um comentário

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: